domingo, 16 de março de 2008

Superação!!!



Foi o que os atletas do Barça mostraram neste final de semana.
Enfrentando, um calor muito forte e com um grupo reduzido a 13 atletas, devido ao grande número de atletas lesionados. (Muitos destes já retornam na próxima partida).
Nossa equipe, foi ao Humaitá enfrentar o S.E.R. Cidade. Começamos a partida em um ritmo cadenciado, pois não poderíamos nos desgastar e com um bom toque de bola fomos envolvendo a equipe adversária, até que nosso ataque marca o primeiro com Alexandre. Barça 1X0 Cidade.
Nossa defesa estava bem postada e conseguia destruir as tentativas de ataque do Cidade e na única vez que chegaram com perigo, nosso goleiro Bita realizou uma linda e difícil defesa frente a frente com o centro avante adversário.
Nossa equipe não mudou a forma de jogar e continuou a envolver o meio campo do Cidade e em nova jogada de nosso ataque, Cascão recebe lançamento e encobre o goleiro adversário. Barça 2X0 Cidade.
Já próximo do final do primeiro tempo, nossa equipe marca mais um novamente com Cascão. Barça 3X0 Cidade.
Voltamos para o segundo tempo com duas modificações, as duas únicas possíveis devido ao grupo reduzido. Nossa equipe sentiu um pouco de cansaço devido ao esforço do primeiro tempo.
Mas o jogo continuava sendo bem controlado por nossa equipe. Então em um erro de nossa defesa, onde Gerson foi em uma bola que Guilherme estava pronto para cortar de cabeça, a bola acabou sobrando livre para o cento avante do Cidade que só teve o trabalho de escolher o canto. Barça 3X1 Cidade.
Começam os problemas do Barça.
Novamente começam os corneteiros de plantão, que invés de se preocupar em jogar futebol querem ser analistas de arbitragem. (Lembrem-se que estamos ganhando de 3X1).
A está altura já tínhamos perdido Rui e Cleber por lesão, e só tínhamos 11 atletas para ir até o final da partida. Mas nossa equipe sentiu o baque, mesmo vencendo o jogo começamos a nos preocupar em reclamar do juiz e em alguns casos até dos companheiros. "Com o resultado a nosso favor, temos que nos acalmar e tocar a bola". Gritava nosso técnico Daniel.
Nossa equipe atendeu o pedido de nosso técnico e em grande jogada marca mais um com Alexandre. Barça 4X1 Cidade.
O Cidade começou a vir para o tudo ou nada, com lançamentos longos aproveitando o grande número de jogadores descansados em que tinha no banco, e em um destes lançamentos seu atacante recebe a bola completamente impedido e marca mais um. Barça 4X2.
Foi o que precisava, para que novamente os nossos analistas de arbitragem voltassem a tagarelar e reclamar sem parar.
Não discordo das reclamações dos erros, tanto da arbitragem quanto dos próprios companheiros, mas tem que ser na hora do lance e acabou. Mas tem pessoas que ficam batendo na mesma tecla até o final da partida. O pior é que eles acabam cometendo erros iguais ou até piores, pois se preocupam tanto em reclamar que acabam se desconcentrando da partida e também tiram a concentração do resto da equipe, pois afinal de contas estávamos ganhando o jogo e estávamos com total controle do mesmo, a única coisa que deixou o jogo um pouco mais equilibrado foi quando começaram as reclamações.

Mas valeu pela vitória e pelo excelente primeiro tempo.


6 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Roberto Falção ( O verdadeiro é da Globo). disse...

Quiem foi que inventou que o Axé é Meio Campo. Só pode estar maluco.
Axé é e sempre foi zagueiro esta é a posição que ele sabe jogar. ( e principalmente de boca fechada); pois neste fim de semana tudo corria bem dentro de campo até que Axé entrou, ai começou a tagarelar e a chorar, reclamou do jogo, da bola, do juíz, do adversário, dos companheiros, do vento, do calor, da torcida, da cor do fardamento, do gramado, do vestiario e sabem porque tamanha reclamação?
Sempre que ele joga no meio campo é a mesma coisa... Por favor Daniel poe este homem a jogar de zagueiro, que pelo menos não teremos mais reclamações dentro de campo.
Há, quase esqueci de falar do jogo.
Foi um excelente primeiro tempo, onde tocamos bem a bola e controlamos a partida. O segundo tempo poderia ter sido igual mas o cansaço e as reclamações apareceram para atrapalhar, a equipe tem que ter um pouco mais de maturidade pois vencendo o jogo por 4X1. Não há o porque de tantas reclamações.

Anônimo disse...

Bom dia,
Confirmo minha presensa dia 22/03/2008, quanto ao almoço eu e Vinícius e o Bero estaremos presente. Quanto ao jogo no humaita quero parabenizar os atletas que compareceram,

Grato,

Jair Matos,

Anônimo disse...

Oculto disse...

Ainda bem que o "Barça". Venceu o jogo, pois no casamento do Sérgio que foi na sexta feira. Cinco atletas fugiram da concentração e foram para a festa, um deles bebeu tanto que não pode jogar alegou aos médicos da equipe que teve uma indisposição estomacal.
Em breve estarei enviando as fotos dos mesmos para serem publicadas no Blog.
Também estarei enviando fotos do Casamento.

Anônimo disse...

Xicão Toffanni disse...

Já vou me adiantar ao meu amigo oculto e entregar...
Está na cara, que a criatura mais vista na noite da grande Porto Alegre está envolvida nisto. Só quero saber quem são os outros quatro que o Cleber arrastou para a festa.

Anônimo disse...

Deco disse...

Valeu Jair!!!
Mas eu senti tua falta...
Não tinha ninguém para brigar comigo. he,he,he.
Brincadeira. Até sábado.

Anônimo disse...

Bla Bla Bla ! Comenta: A sugestão é combinarmos de terminar o jogo no primeiro tempo, assim esta garantido o bom resultado.So quero lembrar que no primeiro jogo haviam em torno de 20 jogadores, e neste sabado 12! Oque houve?Foi a festa do Serginho?Deu desconforto estomacal em mais gente!

Barcelona 2013

Barcelona 2013

Barcelona 4 x 3 São Jose

Barcelona 4 x 3 São Jose
Campo do Scotta: Setembro 2012

Barcelona - 15 de setembro de 2012

Barcelona - 15 de setembro de 2012
De pé : Cleber, Batista,Calliari,Adriano,Caico,Lelo,Edinho,David,Gustavo, agachados:Douglas, Diogo,Diego,Fabio,Paulinho,Vanderlei,Aloisio,Duda.

Do Fundo do Baú .....

Do Fundo do Baú .....
Só os pias do Barça...

A.D.Barcelona

A.D.Barcelona
No Centro Olimpico Municipal - Canoas

Nossos Patrocinadores:

Nossos Patrocinadores:
aiscorretora@terra.com.br

3477-2284 ou 30322284

Power Duda

Power Duda

Barcelona : Fardamento Branco

Barcelona : Fardamento Branco

Campo do Palmeirinha

Campo do Palmeirinha
Gravatai

Barcelona x São Jose de POA

Barcelona x São Jose de POA
Muradas

Fardamento Vermelho

Fardamento Vermelho
Campo do Scotta

Farda Vermelha

Farda Vermelha

Barcelona jogando no Litoral

Barcelona jogando no Litoral

A.D.Barcelona

A.D.Barcelona
No Sul América - Canoas.

Goleadores 2012

Caico - 05.

Axé - 03.

Duda - 02.

Diogo -02.

Serginho - 01.

Cleber - 01.

Aloisio - 01.

Paulinho - 01.

Cascão - 02.

Didico - 01.

Caliari -01.

Fabio - 02.

Dariano - 01.

Adriano -01.

Douglas - 01.

leonardo 01.
Alexandre - 01